História



Nascido as 25/12/1943 na de cidade de Areado, (Minas Gerais). Uma família muito pobre perdeu seu pai aos cinco anos de idade, as coisas se complicaram aos seis anos de idade veio morar no Estado do Paraná na cidade Astorga. Passando por muitas dificuldades, mas descobriu desde criança que seu dom era tocar e cantar, mas sem nenhum recurso para comprar um violão aos 9 anos sua mãe lhe deu uma galinha, e com a produção desta, conseguiu comprar um violão danificado mas estava realizando o seu sonho mais lindo e assim conseguiu aprender tocar sozinho. Cantava e tocava nas festinhas de escola.














 
Aos 14 anos morando no município de Mandaguaçu conheceu João Batista (O Tuta) e assim formaram sua 1° Dupla Sertaneja, (João Mineiro e Paulistinha). A dupla durou 3 (três) anos, sem conseguir gravar nenhum disco devido a dificuldade da época.









 
Aos 17 anos formou sua 2° dupla sertaneja, (João Rodrigues, Zé Roberto e Caturrinha da sanfona). Morando em fazenda trabalhando na roça, depois passou a ser fiscal e em seguida passou a ser administrador da fazenda. E assim sustentava sua família, nos finais de semana faziam SHOWS em circo e faziam programa de radio.














 
No ano de 1970 mudou-se para a cidade e formou a sua 3° dupla sertaneja, (Cidinho e João Rodrigues). Gravaram 2 LPS e fizeram muito sucesso, muitos shows no Paraná e Brasil, Cidinho por motivos particulares precisou parar de viajar e João Rodrigues continuou sua carreira com Bruno.















 
Brasão com Cidinho em uma apresentação na televisão
João Rodrigues (Brasão). Quando iniciou seus primeiros sucessos.










 
Em 1978 em uma de suas viagens encontrou-se com Walter Rabello, (Brasãozinho) que estava sem parceiro, ali mesmo continuaram a viagem fazendo shows por todo Brasil, com o nome (Braz e Brasãozinho). Gravaram pela gravadora (Fermata) o seu LP com 12 musicas, fez muito sucesso às musicas (Cortinas Coloridas e Tempo de Boiadeiro) entre outras.














 Mas o povo só falava (Brasão e Brasãozinho) então segui a dupla com o nome (Brasão e Brasãozinho) (Foto) fazendo shows em excursões pelo Brasil e países visinhos gravando discos e CDS, e fazendo muito Sucesso.










 
Em uma de suas viagens, Brasãozinho adoeceu e precisou fazer uma cirurgia do coração.



















 Enquanto Brasãozinho esteve doente, Brasão cantou com Adézio Silvestre que foi o primeiro Brasão. Em 2003 Brasãozinho já recuperado da cirurgia voltou a viajar com Brasão. Brasão e Brasãozinho em 2005 passando em viagem por Cascavel no Paraná conheceram (Zé Firmino) vendedor de chocolate o qual passou a ser secretario da dupla. Em 2006  (Brasão) precisou parar de viajar para tratamento de saúde, deixando em seu lugar Zé Firmino que não tocava instrumentos, mas cantava, continuando assim as viagens com Brasãozinho.







 
Em 2007, Brasão em tratamento de saúde começou a apresentar um programa sertanejo na Rádio Juventude FM, onde meses depois se tornou sócio da Rádio e atua até os dias de hoje com o programa Brasão Sertanejo, de manhã e a tarde.






 
Brasão e Brasãozinho | Hospedado e editado por Grupo Ivai Bus ©2010